domingo, janeiro 29, 2006


Ora entao é assim, no mais recente derby da liga de futebol portuguesa no qual se defrontaram benfica e sporting saíram vencedores os lagartos. O benfica lá marcou primeiro mas o sporting, com a ajuda de um avançado brasileiro que mais parece etíope, lá deu a volta ao resultado e espetou 3 golos bem espetados na baliza do benfica.Porque é que estou a escrever sobre futebol? A primeira razão é porque detesto o benfica e a segunda e seguintes prendem-se com a primeira ou seja, resumindo e concluindo, detesto o benfica.Vim então dar o ar da minha graça à terra natal ( Nao, nao é Belém ) no dia do derby e apoiei efusivamente o sporting durante o mesmo( Atenção! Não influencio resultados de futebol ao contrário de certos árbitros associados ao benfica ).Eram já umas poucas da matina quando resolvi recolher-me e meditar um pouco. Pronto tá bem, dormir.Acordo espantado ás 9 da manha e mais estupefacto fiquei quando constato que está a nevar. Sim, neve na Figueira da Foz na praia inclusive.Ora só há uma conclusão lógica e racional para tal acontecimento. Qual frente fria oriunda dos países de leste qual quê.O dito nevão deveu-se sim aos milhares ( E não 6 milhões como se diz por aí ) de lampiões que passaram a noite a chorar sobrecarregando então a atmosfera de humidade que se precipitou posteriormente sobre a forma de neve.Mais provas? Basta ter um pouco de atenção. O benfica ganhar o campeonato tornou-se um acontecimento tão raro quanto a precipitação de neve em localidades como Figueira da Foz, Évora, etc... acontece de muitos em muitos anos e nunca em anos consecutivos!
Ok, já chega. Não gozo mais mas não podia deixar de o fazer.

Está a nevar, louvado seja Eu! Assim o disse a Ti Emilia de braços estendidos para o céu enquanto a neve lhe batia na fronha.Ao que eu lhe respondi, tocando-lhe no ombro tendo em conta a falta de visão periférica da velhinha, não olhe lá para cima que Eu estou aqui bem ao seu lado Ti Emilia.

Joao aka Jesus.